domingo, 7 de janeiro de 2018

Filósofo analisa as falácias de Moro.





SÁBADO
30
DEZEMBRO 2017


 Filósofo lança livro gratuito desmontando sentença de Sergio Moro


Fonte: site o cafezinho.


FILÓSOFO EXPÕE AS FALÁCIAS DE MORO
Condenação desaba por falta de lógica.
O Conversa Afiada tem o prazer de publicar o livro “Falácias de Moro – Análise Lógica da Sentença Condenatória de Luiz Inácio Lula da Silva”, de Euclides Mance:
Nele realizamos uma análise exaustiva das principais inconsistências lógicas, tanto semânticas quanto formais, presentes na sentença condenatória do ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá.
O livro se divide em duas partes, demonstrando que os argumentos do juiz violam frequentemente as leis da lógica para obter conclusões que não podem ser validamente obtidas.
Na primeira parte, analisamos dez falácias, explicando-as uma a uma, indicando sua forma lógica e a nomenclatura filosófica recorrente na tipificação desses raciocínios falhos, facilitando sua análise e estudo com base na tradição acadêmica.
Na segunda parte, percorremos a sentença como um todo, evidenciando os diferentes erros lógicos cometidos pelo juiz no transcorrer de sua argumentação. E mostramos como a condenação do ex-presidente está apoiada justamente nessas inconsistências lógicas.
Euclides Mance
Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Redação NConversa Afiada

PDF DO LIVRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para facilitar, você pode postar como anônimo e se não se importar identifique-se (Texto com até 4096 caracteres)